Você está lendo...

0

Quadrilha 2010 ou Eleições 2010

Tobias Farias 23 setembro 2010 , ,


Estava caminhando pela Universidade e recebi um desses jornaizinhos de movimentos estudantis.

Este era do Movimento Estudantil Popular Revolucionário, e trazia em destaque a frase:

Boicotar a Farsa Eleitoral!
O movimento defende a revolução em detrimento à eleição e incita os leitores a anular o voto, trazendo em suas páginas três matérias que tentam colocar todos os candidatos em um só saco e passar a borracha naquela pontinha de esperança (ou ilusão) que se tinha.
Eu vou postar aqui uma adaptação ao poema "Quadrilha" de Carlos Drummond de Andrade, que eles publicaram na primeira página.


Quadrilha 2010

A ditadura militar amava José Sarney,
que amava Collor,
que amava Marco Maciel,
que não amava ninguém.

Collor amava Itamar,
que amava a Rede Globo,
que amava FHC,
que só amava a si mesmo.

FHC amava Michel Temer,
que hoje ama a Dilma,
que amava Quércia,
que amava José Serra,
que em sua campanha ama Lula.

Lula que odiava Collor ama os usineiros,
que amavam José Múcio,
que amava Eduardo Campos,
que odeia professoras.

Dilma amava Serra,
que amava Marina Silva,
que amava Chico Mendes,
e hoje ama os gringos da Natura.

Lula amava Dilma
que amava Delfim Neto,
que era louco pela ditadura!

Serra e Dilma amavam Lula,
que amava Obama,
que ama o imperialismo,
que ama os banqueiros,
Que amam toda a quadrilha!


É angustiante a eficiência em juntar as pontas do laço e amarrar um apenas um nó.
Faz um bom tempo que me pergunto se realmente chegamos no pleno Estado democrático, ou ainda somos iludidos e bem manobrados para manter a "confortável" sensação de calmaria.
Apesar de ter minha opinião, esse é o tipo de assunto que tem que se tratar em várias linhas, levando em consideração vários elementos. Um dia quem sabe pingo meu limão neste assunto.

Fazem três meses desde a última atualização do Limão e de certa forma me sinto mal com isso, perdi bons 'comentadores' e deixei de me provocar para escrever. A Universidade atrapalha minha vida - heauheauheau - espero que este post seja um recomeço (acho que vou reformar o Limão, sempre me dá um novo ânimo).


Abraço do Limão !


0 Comentários:

 
Copyright 2010 Limã☼ Analógic☼