Você está lendo...

8

Independência ? Tô morto !!

Tobias Farias 10 setembro 2009 , , ,
Escrito por: Tobias Farias"

Quando o Brasil para em recordação e exaltação à sua Independência, venho questionar a realidade em que vivemos.

Não é segredo para muitos que o Brasil tornou-se independente diante do Reino de Portugal, tornando-se dependente da Inglaterra por meio de um empréstimo de 20.000 libras esterlinas, criando aí nossa dependência histórica dos fundos monetários internacionais.

Vivemos uma ditadura militar que castrou a liberdade do povo brasileiro, mas enganam-se aqueles que creditam isto ao próprio povo na figura dos militares. Também não é difícil perceber a influência americana neste momento de nossa história ( "América para os americanos" ).

Mas o povo, mesmo não tendo a liberdade, tinha a vontade e o empenho de mais uma vez sair em defesa da sua independência, como 'filhos que não fugiram à luta'.
A ditadura não sustentou-se naquele cenário, o povo conquista de volta sua liberdade, a democracia torna-se meta para ser conquistada e mantida para o futuro da nação.

E os que lutaram por isso, hoje estão no poder, provando que a democracia está só no papel e que a população É, e se assim continuar, Será, dependente de esmolas, de conhecimentos alheios, do que a mídia noticia ( e como noticia ).

Nos enquadramos num cenário de constante dependência do mundo que nos cerca, prova disto é a interdependência mundial que ficou nítida com a Crise Americana. Somos um país que precisa forjar números de sua educação, ou até desqualificá-la para conseguirmos regalias internacionais. Somos um país que prefere depender de tecnologias alheias à incentivar nossos capazes estudantes e cientistas à trabalharem no Brasil e pelo Brasil. Somos um país que reelege um presidente que sofreu impeachement , que no atual momento , em suas ruas posso escutar com dor na alma alguns questionarem :
" Quem é Sarney ?! "
.

Enquanto houverem representantes que nada representam, enquanto 1 for mais poderoso que 1.000.000, enquanto a população for guiada pela vontade da mídia, enquanto o significado de CIDADANIA não for conhecido e efetivamente exercido pelos brasileiros, não, Não seremos uma Nação Independente !


Luz e Paz"

8 Comentários:

Fernanda Freitas disse...

hsuahsau,eu sinceramente não gosto do Brasil e pra mim não faz diferença essa tal independência,a final...a gente ainda não é totalmente independente ¬¬' não sei,eu ao menos vejo assim.

Sucesso,abraços.

Unknown disse...

Muito bom o comentário acima ¬¬
Saka Fê mesmo com todas as advenças e sujeiras, pilantragens e afins que acontecem no Brasil eu sou brasileiro e com muito orgulho e luto para uma limpeza geral ao contrário de vc que se mostra uma grande patriota( fala sério), se não gostas do Brasil então fica quietinha esperando a nossa Amozônia ser anexada ao mapa norte-amricano, vamos ter consciência né galerinha... axo muito legal usar as novas tecnológias para a discursão dos nossos problemas querendo ou não é uma forma de concsientização, então Fê mexe um pouco menos no orkut e vai se informar...
Tobias belo texto tá apredendo hein garoto :D
MUito sucesso pra vcs vei
belo trabalho

[ O importante é ter carácter ]

Pobre esponja disse...

Apesar de o Brasil ser sub independente, acho importante essa ondependência oficial. As coisas até melhoram, mas é aquele passo de formiga com personalidade de lesma...

abç
belo post
Pobre Esponja

Anônimo disse...

Belo post não sabia que o valor era 20.000 libras esterlinas, e esse Sarney é brincadera não quer sair de modo algum esse infelizmente é o nosso pais.

att:MaLuK0

Inez disse...

Enquanto tivermos políticos como temos hoje não seremos um país democrata.

kbritovb disse...

falo tudo cara concordo plenamente

Julio disse...

gostei do template, agora suas posiçoes politicas sao descartaveis...

Tobias Farias disse...

Juro que tentei entender, esse comentário acima.

Acho que falei de outro Brasil...
quem sabe Brazil.

Mas, o companheiro que postou o comentário parece ser envolvido em Ciências Sociais ...
vai ver ele tá certo.

Desculpe-me pela interpretação errônea de nosso ambiente político-social.

 
Copyright 2010 Limã☼ Analógic☼