Você está lendo...

7

Homofobia azeda !

Tobias Farias 30 agosto 2009 , , ,

Partindo da definição de "Natural"- que diz entre outras coisas menos apropriadas ao contexto-: " Nascido, oriundo, que segue a ordem natural das coisas".

Por quê anormal ?

O ciclo de vida natural aceito dos seres vivos é: Nascer>Crescer>Reproduzir>Morrer.
Para seres irracionais este ciclo é aceito sem maiores questionamentos, entretanto, quando partimos para observar algumas espécies animais - dentre elas, nós Homo Sapiens Sapiens - verificaremos que em alguns indivíduos - e grupos - este ciclo apresenta mudanças nesta suposta ordem natural.

Macacos, baleias e elefantes, assim com os seres humanos, podem apresentar desejo ( atração ) e manter relações sexuais com seres da própria espécie e gênero ( relação homossexual ).
Para não invadir a área biológica e estender-me na abordagem, mantenhamos o foco na espécie humana.

Excluindo traumas psicológicos, influência externa ( ainda no campo psicológico ) - que podem vir a serem abordados em outro artigo - analisemos casos de ordem 'natural':
muitos filósofos, historiadores, generais, reis e imperadores das mais distintas eras e mentalidades sociais, nasceram e viveram sentindo atração sexual por pessoas do mesmo sexo. Falta de 'esclarecimento' não foi o motivo ( talvez excesso ? ).
Na natureza destes personagens da história, a distinção de amor certo e errado, ou prazer certo e errado não fôra 'programada'. - Todo Amor é certo, e Todo Prazer é de direito(!)-

Algumas mulheres e homens nascem estéreis (nem por isso são discriminadas pela sociedade dos normais), mas a ciência - ao contrário da sociedade - já avançou a passos largos para solucionar tal problemática e garantir que a reprodução faça parte do Ciclo de Vida destas pessoas.

Um casal de héteros beijando-se em um Shopping é natural, um casal homossexual fazendo o mesmo é falta de respeito. Um casal hétero passeando de mãos entrelaçadas é romântico, um casal homossexual fazendo o mesmo é aberração. Héteros dançado sensualmente em bares nas calçadas da cidade é normal, homossexuais fazendo o mesmo é caso de polícia.

Dar continuidade a pensamentos arcaicos que tantas tragédias causaram é assinar um atestado de inércia intelecto-moral. Afinal de contas qual a diferença entre o anti-semitismo alemão, o Apartheid na Africa do Sul e a homofobia mundial ? O número agressões físicas registradas ? O isolamento social imposto aos homossexuais é menor e mais brando que o imposto aos judeus e negros em suas épocas de perseguição, entretanto, não deixa de existir e nem perde a gravidade.

Amor é o apelo que o outro me lança para considerá-lo autor de sua própria vida[...] Se meu olhar pudesse ver no outro não o rótulo que a vida e a sociedade lhe impuseram, mas um processo em constituição, um arquiteto de si, haveria humanização permanente das relações e da sociedade."

Amor, apelo de humanização - Para Filosofar , Página 111 - Scipione/SP

O Pai Celestial que tudo criou no Universo, não se opôs à construção de vida destes homens e mulheres que sendo assim Homens como nós, também são filhos Dele.

Amai-vos uns aos outros como eu vos amei
Jesus Cristo

7 Comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Respeitados todos os pontos de vistas, a análise que me cabe sobre o assunto é tão vaga quanto a certeza que nutrem muitos a esse respeito. Creio que a diversidade de experiências, no contexto familiar e social, gera uma diversidade de preferências. A raiz de nossas escolhas tem sua base nas condições do nosso desenvolvimento, inclusive, anteirior ao nascimento. A negação do próprio gênero para alguns estudiosos pode ser o reflexo de emoções geradas na vida intra-uterina. Claro que em todo o processo de desenvolvimento pessoal, estaremos colocados diante de escolhas e as faremos com a busca de informações não só intelectuais, mas também da instintiva, por isso estabelecer um parâmetro de normalidae, anormalidade, causa, consequência ,ou minimizar as circunstâncias em que cabem aos indivíduos incorrer na aceitação de um padrão em detrimento de outro é, no mínimo, divagar, ou construir verdades dogmáticas. Certo ou errado, o relacionamento homosexual existe, e para essa opção as consequências de se assumir uma dinâmica histórico-social diferente de outros no que diz respeito à cultura que ainda prevalece na formação da identidade familiar. A meu ver, não sendo apesar disso um posicionamento homofóbico, a relação tem mais a ver com a marca de uma ausência de afeto estrutural de uma das partes genitoras ou a necessidade de negar em si a dinâmica de construção da pessoa amada (pai ou mãe, contudo acredito que essa resposta em maior clareza nos será dada no futuro, construindo sem preconceito uma explicação plausível para o tema.

Grato pela oportunidade de expressar minha visão.

Despeço

Abraços

Eis aí um bom debate.

Diego Janjão disse...

Não vejo falta de respeito em ver um casal homossexual se beijando, e nem de heteros, podemos fazer o que quisermos dentro da lei, e a lei não fala nada sobre amar alguém de sexo oposto

maddie disse...

como todas as coisas que foram condenadas pela sociedade eis uma delas. demora um tempo grande pra o pensamento das pessoas evoluirem e eu acredito que estamos caminhando (mesmo que lentamente)para o fim da não aceitação dos homosexuais. basta olhar pro passado e ver que alguma coisa já mudou. nessa nova geração (a nossa) será tudo completamente diferente, eu não vejo problema, não tenho preconceito e também não acho pecado. trato como natural, até porque não tem como ser visto de outra forma.

gostei do seu blog porque informa mtas coisas legais, eu por exemplo só estou sabendo agora uma porção de coisas. se pudese te seguir mais de uma vez, seguiria :)

Elilson disse...

Fico feliz ao terminar de ler a última palavra desse texto-luz, pois além de bem escrito e acerca de um assunto de alta pertinência, infelizmente ainda, é também escrito por um jovem que sei que vai muito além de teoria: você tem propriedade natural para escrever esse texto, pois és prática.
A todo instante lamento a ignorância e alienação das pessoas que as tornam cruéis. É ridículo alguém dizer: "é aberração, tá na Bíblia", dá até vontade de rir às vezes. Mas nesse caos diário imposto à uma minoria muitas vezes não cabe espaço para sorrisos. É um contínuo martírio modelar por uma condição humana que na maioria das situações não se trata de uma escolha. Condição é diferente de opção, opinião é diferente de fato, mas ignorância é ignorancia: é puro atraso.
E nem quero comentar dos inúmeros preconceitos ainda destinados a tais pessoas, coisas absurdase ridículas como o fato de uma spessoas ainda acharem que a Aíds foi proveniente dos homossexuais ou têm uma forte dissimenação dentre eles, quando se sabe hoje que entre os héteros se espalha mais o vírus. Será que já se nasce homossexual?! Bem provável. Mas, algumas pessoas só se "descobrem" adolescentes ou adultas, não? Pura verdade! Seria em alguns casos, uma fase? Angelina Jolie, por exemplo, pode nos confirmar isso. Seria ainda, Modinha?! Infelizmente, em alguns casos, sim.
Mas, que possamos a cada dia romper com essas barreiras de hipocrisia. Mas já há um ainda tímido avanço. Fico até feliz ao ouvir de pessoas coisas do tipo: "Ah, põ, eu beijo pessoas, não beijo sexo. Sou hétero, ams se um dia me apaixonar por alguém do mesmo sexo? Logo não tenho sexualidade definida".
A vida é um mistério sem fim, e viver pode ser delicioso e doloroso. Todos querem ser livres, todos querer amar.
Escrevendo já fazes muyito, acredite. Ah, antes que me esqueça: estou farto desse liberalismo de boutique, sacas? Dessas pessoas que se mostram "evoluídas", mas não passam de teoria xifrim! As Igrejas, Ordens e o escambal a quatro estão cheias de gente assim.

Pobre esponja disse...

Se tivessemos, fosse assim tão básico, nascer-crescer-reproduzir, mão existiriam pessoas sem a capacidade de se reproduzir por problemas hormonais, por exemplo); há casos de homossexualimo no mundo animal e, ainda que não fosse pela opção A ou B, o ser humano é racional e ama como quiser.

abç
Pobre esponja

. disse...

A única coisa que as pessoas precisam colocar na cabeça que a opção sexual de uma pessoa não interfere no seu caráter e dignidade, é isso que importa e ponto final.
Eu fico indignada que ainda exista preconceito em pleno século XXI...
Ótima abrordagem de tema.
Parabéns pelo blog.
BjOs

 
Copyright 2010 Limã☼ Analógic☼