Você está lendo...

4

Oba! É ano de Eleição

Rodrigo A. 04 março 2010 ,
É isso aí meu povo, vamos nos divertir com o mais importante e democrático evento desse ano de 2010?! 

Não eu não estou falando da Copa do Mundo de futebol, e sim das Eleições. Esse ano escolheremos representantes pera Deputados Estaduais e Federais, Senadores, Governador e para Presidente da República. Ainda faltam alguns meses para as eleições mas a chapa já está esquentando principalmente no que se diz respeito à presidência.

Bom pra começar vamos usar uma celebre frase do atual Presidente:
"Nunca na história desse país".
Pois nunca uma mulher teve tantas chances reais de chega à presidência, nunca houve tanta especulação. Minha proposta de conversa hoje é apresentar o perfil dos principais possíveis candidatos.
Aqui não tem essa de primeiro as damas, vamos começar por quem está à frente nas pesquisas de opniões púlblicas o sempre "querido" José Serra. Serra nasceu em Mocca-SP e é filho de imigrantes italianos, entrou pra militância estudantil e chegou a ser presidente da UNE (união nacional dos estudantes) - responsável hoje só pelas confecções das carteiras de estudantes e faz tempo que não luta pelos estudantes - mas isso é assunto pra outra discussão, voltando pra Serrinha, ele ainda atuou naquele "brilhante" governo de FHC [mode irônico ON] na área de saúde, mas se afastou para concorrer às eleições para presidência em 2002 onde perdeu para o atual Presidente Lulinha, porém dois anos depois Serra deu o troco nos petistas ao ganhar a prefeitura da maior cidade do Brasil em cima da Marta Suplicy. Atualmente Sr. Burns, digo José Serra, é governador de São Paulo e deve está agora no seu hiate de luxo no sinal fluvial da Av. e rio Tietê. 

Falando sério agora,Serra é uma figura experiente no cenário político nacional e se preocupa bastante com saúde ás vezes esquecendo até outros pontos importantes, sinceramente não confio muito na figura de Serra, como bom nordestino temo que ele escantei o Nordeste assim como anos fomos no governo FHC.

Pela situação encontramos a sempre "sorridente" Mãe do PAC (programa de aceleração do crescimento) Dilma Roussef, Dilma pra vairiar também é filha de gringos, pra ser mais exato de búlgaros, Dilma nasceu em Uberêndia-MG, e deu seus primeiros passos na política defedendo a causa e os ideias do sindicalismo chegando até mesmo a ser guerrilheira pela Vanguarda Armada revolucionária-Palmares, que foi uma guerrilha política brasileira de esquerda qe combateu o regima militar de 1964 em prol da ditadura de esquerda. Dilma é a atual Ministra Chefe da Casa Cívil além de idealizadora e responsável do PAC, como já falei ela é a candidata do sempre carismático Lula que não pode se reeleger, Dilma se mostrou muito competente porém sua soberba pode lhe atrapalhar.

O povão se acostumou com um presidente populista e carismático, mas se depender desses possíveis candidatos podem esquecer. Esses não são os únicos possíveis candidatos, ainda poderão figurar rostinhos conhecidos como o de Ciro Gomes e outros nem tanto como o da sempre competente Marina Lima, entre outros, e são esses que poderão atrapalhar os planos de Serra, que atualmente vem a frente nas pesquisas, forçando um segundo turno o que poderia ser fatal para as pretenções de Serrinha.

Ainda está tudo em aberto,a mídia especula muito e povo fica sabendo menos, mas é isso aí meus pupilos é o evento mais importante do ano, muitos lutaram e se sacrificaram pra que isso acontecesse então não joguem por água a baixo toda essa luta; votem! mas votem conscientes, não se restrinja a propaganda eleitoral obrigatória, leiam, pesquisem e acima de tudo analisem friamente a proposta de cada um.

Um lambida bem gelada e molhada em vossos cérebros e até a próxima!

4 Comentários:

Fabrina disse...

Tenho 16 anos e já posso votar, mas como não entendo nada sobre politica e seus partidos, vou deixar para quem entende disso melhor que eu votar. E acredito que quando eu tiver 18 anos já vou estar pro "dentro" do que se passa no Brasil.

Anônimo disse...

Excelente o seu post.As pessoas se esquecem que é ano de eleição e da sua importância, pois define o futuro do país nos próximos anos.
Espero que a Copa não ofusque as eleições.

Henrique Alvez disse...

não voterei
x___x
muita responsabilidade
mas acho que o Serra tá bem ^^

Tatiane disse...

Bem, vc disse que iria falar dos candidatos mas se ateve demais no Serra..
Esse ano as eleições serão difíceis por que pelo que eu vejo vamos ter como opção aquele "menos pior", o que é uma lástima...
Sinceramente não votarei no PSDB, mas também não sei a quem depositar meu voto de confiança.
Vou dá uma olhada na fica policial, nas coisas que já fizeram, no que deixaram de fazer, quem estava envolvido em corrupção.. essas coisas que eu acho importante saber qdo se deseja eleger um representante.

 
Copyright 2010 Limã☼ Analógic☼